quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PCdoB anuncia que está fora do governo Ivo Gomes



Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2018, mas a direção municipal do Partido Comunista do Brasil, em Sobral (PCdoB), já planeja sua militância para a eleição de deputados estadual e federal. No dia 23 de setembro, irá realizar sua Conferência Municipal, onde o debate se dará em torno do projeto de resolução política do partido e a escolha da sua nova direção para o crescimento da legenda.

Atualmente, o partido somente tem dois representantes na Assembleia Estadual e um na Câmara Federal, na figura do Deputado Chico Lopes.

Sobre a atuação municipal o sindicalista Célio Brito, que é membro do diretório municipal explica: “Embora todos achem que o PCdoB esteja na gestão Ivo Gomes, no entanto, estamos fora, como estivemos também nas gestões dos prefeitos Veveu Arruda e na segunda gestão de Leônidas Cristino. Contudo, não estamos na oposição até porque estivemos no leque de partidos que ajudaram eleger prefeito de Sobral”. Conclui.


O partido descarta uma candidatura ao governo do estado para 2018, e poderá fechar uma aliança com o PT, na reeleição de Camilo Santana, mas não será regra e estará aberto a outras possibilidades de parcerias para ampliação de forças políticas.

Em nível nacional, o partido ensaia uma candidatura própria para presidente da República, caso o ex-presidente Lula não saia candidato. Entre os nomes cotados internamente aparece o do ex-ministro do governo do PT, Aldo Rebelo.

Texto: Célio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...