quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Diocese de Sobral muda data do Grito dos Excluídos



A Diocese de Sobral, mudou a data para a realização do Grito dos Excluídos que desde o ano de 1995 acontece no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Na Diocese do Crato, o movimento aconteceu na data prevista. O bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, manteve a programação sem alteração que sua 23ª edição com o tema “Vida em primeiro lugar!” e lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.
Este ano a presidência da CNBB pediu aos bispos que promovessem em suas dioceses um dia de oração e jejum pelo Brasil, sugerindo a mesma data: 7 de setembro. Essa coincidência da oração e jejum – orienta a Conferência dos Bispos – no mesmo dia do Grito não deve ser interpretada como uma alternativa para atender o gosto de cada pessoa, como se quem reza não devesse gritar, e quem grita não devesse rezar. Todos aqueles que buscamos viver como seguidores e seguidoras de Jesus sabem que oração, em vez de se contrapor à ação, deve provocar a ação do amor despertado por ela. O próprio Evangelho mostra Jesus retirando-se para orar antes de fazer seus grandes gestos de anúncio do Reino de Deus.
Na Diocese de Crato, o Grito dos Excluídos aconteceu na Forania 1 (que compreende as paróquias de Crato); Na Forania 2 (Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte), será também no dia 9.
Diocese de Iguatu promoverá o Grito dos Excluídos, nesta sexta-feira 8 de setembro, mobilizando paróquias e comunidades do município.


Na Diocese de Sobral o GRITO será comemorado no dia 9 de setembro
Com a seguinte programação:

1 a 6 de Setembro
Celebrações nas comunidades e paróquias;
Rodas de conversas nas pastorais sociais;

Dia 7 de Setembro
Dia de oração e jejum pelo Brasil;
Dia 8 de Setembro
Entrevista no Programa Conexão Correio da Radio Educadora do Nordeste
11 as 12 horas;
Dia 9 de Setembro
Grande caminhada
Tema
Caminhada em defesa da vida e da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...