sábado, 9 de dezembro de 2017

Lideranças do DEM se reúnem para avaliar filiações e eleições 2018

O DEM começa a se preparar para as eleições de 2018 e receberá, no próximo dia 15, na Assembleia Legislativa, as 9h, a filiação do deputado federal Danilo Forte, do advogado Caio Asfor e do deputado estadual Audic Mota. O presidente da Executiva Regional do DEM, Chiquinho Feitosa, comanda, nesta sexta-feira, 8, as 17h, em Fortaleza, reunião com as lideranças estaduais para fechar os últimos detalhes sobre o evento a ser realizado na próxima semana para marcar a filiação dos novos membros da sigla.
O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, o deputado federal Danilo Forte,  o deputado estadual Audic Mota e o ex-deputado estadual Idemar Citó participam da reunião. Os dirigentes estaduais do DEM trabalham para eleger, em 2018, pelo menos, três deputados federais e ampliar a bancada na Assembleia Legislativa, que tem, hoje, apenas o deputado João Jaime.

Chiquinho Feitosa avalia o cenário como positivo e acredita que o DEM sairá das urnas com um bom número de parlamentares. A sigla elegeu em 2014 apenas um deputado federal – Moroni Torgan, que, em 2016, foi eleito vice-prefeito e, no dia primeiro de janeiro deste ano, trocou o mandato na Câmara pela Prefeitura de Fortaleza. O suplente de Moroni Vaidon Oliveira assumiu o mandato. Agora, Moroni tenta eleger o filho Mosiah Torgan, que é Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza, à Câmara Federal.
O presidente do DEM, Chiquinho Feitosa, tenta convencer o advogado Caio Asfor a concorrer a um mandato de deputado federal, enquanto, na próxima semana, o partido receberá a filiação de Danilo Forte. Danilo se reelegeu, em 2014, pelo PMDB, decidiu se transferir para o PSB, enfrentou divergências internas e agora desembarca no DEM para concorrer a um novo mandato nas eleições de 2018.

Com informações, Ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...