sábado, 14 de abril de 2018

Após fortes chuvas, Governo do Ceará envia equipe para suporte em Granja e Chaval

Os municípios de Granja e Chaval, no litoral Norte do Estado, registraram chuva com mais de 105 mm no início da semana. Para dar suporte e realizar atendimentos às pessoas atingidas por possíveis danos em estruturas de edificações, o Governo do Ceará, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), enviou equipes para analisar a situação e tomar as medidas necessárias.

Pelo menos 59 famílias estão desalojadas após as fortes chuvas que vêm caindo na cidade de Granja nos últimos dois dias.  O município registrou, na quinta-feira (12), 173 milímetros e um acumulado de 542 mm, em 12 dias – 117% a mais que a média histórica.  Uma comitiva da Defesa Civil do Estado está na Zona Norte fazendo o levantamento do impacto social da cheia e orientando a comissão local para o monitoramento das áreas de risco.
Na zona rural, 13 escolas estão paralisadas em função do fenômeno climático. De acordo com Tatiana Cassimiro, Secretária de Educação, a sede municipal mantém as aulas normalmente. 

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil do Ceará, coronel Cleyton Bezerra, o Estado está atento e solícito a qualquer situação. Outras regiões no Ceará também devem ficar atentas com os próximos dias, em caso de novas chuvas, afirma o coordenado estadual da Defesa Civil. (Colaborou: Roberto Moreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...