domingo, 8 de abril de 2018

Pichações, vandalismo e fogos de artifícios em Fortaleza após prisão de Lula


Estouro de rojões são ouvidos em Fortaleza e diversas cidades do Brasil após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sair do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, e se entregar para à Polícia Federal para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão, por volta de 18h42 deste sábado, 7.
Os prédios do Sistema Verde Mares, em Fortaleza, foram atacados por manifestantes pró-Lula Vidraças foram quebradas e muros pichados em ato de vandalismo.
O atentado, segundo nota que circula nas redes sociais, é atribuído ao Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Atingidos por Barragens e Frente Brasil Popular. No texto, essas entidades se vangloriam de terem feito “ação direta na sede da Globo em Fortaleza (TV Verdes Mares)”.
Ainda na nota, é defendido que “a emissora foi uma das principais responsáveis pelo golpe em nosso País e continua enganando as e os brasileiros diariamente”.
Segundo apuração do Estado e relatos de usuários de redes sociais, a manifestações à favor da prisão do ex-presidente ocorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
Como informa a Coluna do Estadão, quando Lula se entregou à Polícia Federal, houve fogos e buzinaços em diversos pontos de Brasília. Em Águas Claras, cidade do Distrito Federal, pessoas acenderam e apagaram as luzes em comemoração.
Na capital paulista foram ouvidos disparos de fogos e artifício nos bairros Cambuci, Vila Romana, Perdizes, Santa Cecília, Alta da Lapa, Vila Madalena e Pacaembu. Também fora disparados fogos de artifício em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Santa André e São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...