quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Eunício recebe homenagem por atuação em defesa do municipalismo


O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, foi homenageado, nesta terça-feira (27), pela Confederação dos Municípios (CNM) em reconhecimento pela luta em defesa do municipalismo. 

O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, ressaltou a atuação de Eunício, à frente da presidência, quando projetos de fortalecimento dos municípios e distribuição equilibrada de recursos para as cidades foram colocados em pauta e votados pelo legislativo em caráter de urgência. “Agradecemos em nome do movimento municipalista brasileiro, em nome de todos os prefeitos e prefeitas do país, pelo trabalho realizado pelo senador e presidente do Congresso, Eunício Oliveira, fez em defesa dos municípios fazendo inclusive justiça tributária para que os municípios tenham aí a sua situação amenizada”, agradeceu. 

Também participaram da homenagem ao senador Eunício o prefeito de São Benedito e Presidente da Associação de Municípios do Estado do Ceará-APRECE, Gadyel Gonçalves; Eures Ribeiro, Presidente da União dos Municípios da Bahia - UPB BA e a prefeita de Roncador (PR), Marília. 

Na oportunidade, Eunício reafirmou seu compromisso com a causa municipalista e se colocou como parceiro dos gestores. Ele também informou que estão avançados os entendimentos entre as áreas econômicas do atual e futuro governo para que recursos obtidos através da cessão onerosa do pré-sal sejam partilhados também com municípios e estados. Ele disse que aguarda uma última definição para que a matéria seja votada, com esse compromisso de partilha, ainda essa semana. 

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 78/2018, está na pauta do Senado. Eunício assumiu a coordenação da articulação junto às equipes de governo para que os recursos gerados com a cessão onerosa possam beneficiar a população dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...