sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Senado Federal nega que empréstimo para Fortaleza foi protocolado na Casa


O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), divulgou nesta quinta-feira (22) uma certidão atestando que todas as mensagens solicitando autorização de empréstimo para o Estado do Ceará e seus municípios, que chegaram durante sua gestão, já foram devidamente aprovadas. O documento foi emitido pelo Secretário-Geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Melo Filho, e afirma que nenhuma outra mensagem além destas foi protocolada junto ao Legislativo.

Entre os empréstimos aprovados pelo Senado na gestão de Eunício à frente da Casa, estão os 123 milhões de dólares para o programa Proexames II, voltado a melhorias na saúde, os R$ 65,4 milhões de dólares para o programa Proredes, destinado à construção de Cucas e outros equipamentos, e os 83,2 milhões de dólares para o programa Fortaleza - Cidade do Futuro, para a nova Beira Mar e Polo Gastronômico da Varjota.

Desta forma, o presidente do Senado assegura que um suposto empréstimo no valor de 150 milhões de dólares para o programa Fortaleza Cidade Sustentável, citado por aliados do prefeito como se tivesse sido barrado por Eunício, sequer chegou ao Legislativo. 

“Conforme levantamento da Secretaria-Geral da Mesa do Senado, não há registro de protocolo junto ao Legislativo de qualquer outra mensagem solicitando autorização de empréstimo para o Estado do Ceará e seus municípios além daquelas que já foram devidamente aprovadas. Quaisquer informações divulgadas de forma contrária têm a única e intenção de confundir a população. Estarei como sempre estive, até o fim do meu mandato, à disposição de Ceará e seus municípios para tudo o que for destinado a melhorar a vida das pessoas, especialmente as que mais precisam”, assegurou Eunício, em post nas suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...