segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Obras do Exército na BR-163 não começaram no governo Bolsonaro

Um boato que circula no WhatsApp atribui ao governo de Jair Bolsonaro o início das obras de pavimentação da rodovia BR-163, no Pará, “após 30 anos de promessas de todos os governos que passaram por este país.” A informação, no entanto, é falsa: as obras de asfaltamento, capitaneadas pelo Exército, começaram em setembro de 2017, segundo nota enviada ao Estadão Verifica pelo Centro de Comunicação Social dos militares.
A mensagem enganosa circula em texto e em vídeo. Nas imagens, um caminhoneiro passa pela obra e, ao comentá-la, diz que ela reflete o início do governo Bolsonaro. Há também um vídeo antigo do Exército, publicado em fevereiro de 2018, sendo compartilhado como se fosse deste ano.
O texto, que ainda questiona se o leitor “ouviu ou viu isso em alguma mídia brasileira” e acusa a imprensa de desinformar a sociedade, traz a assinatura de Bolsonaro, como se o presidente a tivesse escrito. Isso também é mentira.
O Exército assumiu as obras em agosto de 2017 e começou a atuar de fato em setembro. A vigência do projeto vai até 24 de fevereiro de 2020. Além desse projeto, está em prática naquela região a Operação Radar, um apoio emergencial dos militares devido às chuvas. Iniciada em 10 de dezembro do ano passado, ela deve durar um ano. (Estadão).


Recebeu algum boato? Envie para o WhatsApp do BLOG WILSON GOMES, (88) 9 9902-6226.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...