segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Tereza Cristina visita Granja Emape, produtora de aves e de 500 mil ovos por dia


Em viagem que fez ao Nordeste, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina visitou nesta sexta-feira (15), em Ubajara (CE), a maior unidade do mundo de produção e processamento de acerola orgânica e biodinâmica (que inclui conhecimentos químicos, geológicos e astronômicos), da Amway Nutrilite.
Durante entrevista, a ministra observou que viajará por mais dois dias na região para conhecer de perto experiências locais e “verificar onde é preciso apoio, onde há casos de sucesso, o que é que nós podemos implementar mais, quais os gargalos, enfim, onde é que a gente precisar trabalhar para que as políticas públicas cheguem principalmente ao pequeno produtor”.
A empresa Amway é fabricante de vitamina C liofilizada, resultante de processo de desidratação para manutenção do sabor e dos nutrientes da fruta. A produção de acerola, além dos métodos orgânicos de cultivo, utiliza sistemas de irrigação em pivô central, de gotejamento, aspersão e micro aspersão e faz gestão do uso da água para preservar açudes.
Ubajara é um município da Mesorregião do Noroeste Cearense, muito procurado por turistas por conta do Parque Nacional, onde se encontra a Gruta de Ubajara, acessível por meio de teleférico.
Tereza Cristina foi ainda à Tianguá, na Granja Emape, produtora de aves e de 500 mil ovos por dia. A unidade conta com distribuição automática de ração e coleta por esteira de ovos e resíduos. O sistema faz também a transferência dos ovos até o entreposto, onde são classificados e embalados automaticamente.
Depois da visita, ao estado que teve a presença do senador e ex-governador Tasso Jereissati, a ministra encontrou-se com empresários, produtores rurais, líderes do agronegócio e políticos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...