terça-feira, 19 de março de 2019

Equipamentos elétricos de diversas casas são destruídos por raios na zona rural de Santana do Acaraú


Uma onda de raios, trovões e relâmpagos atingiu a comunidade rural de Fazendinha, distante 14 quilômetros da cidade de Santana do Acaraú na tarde da última sexta-feira (15), e destruiu diversos aparelhos elétricos e atingiu a caixa d’água que abastece as localidades de São Vicente, Fazendinha e Chorador, segundo declaração de Clarice Souza a região está com muita incidência de raios e trovões, “as vezes nem chove mais os raios começam a cair minha família estava em casa e já havia parado de chover, quando de repente viram uma claridade muito forte refletindo pelo “flexal” da casa , e junto um papoco muito grande, de vidros quebrando. Todos entraram em choque no momento”, relata a agricultora.

Segundo ela era por volta das 13h e o pai, o pescador Nestor Batista Neto, 56 anos, estava na sala assistindo TV, já a mãe, a professora da rede publica municipal, Maria Eleni de Sousa, 49 anos, estava no quarto assistindo TV com um dos filhos e a nora, segundo ela, a mãe é muito nervosa, “ eles saíram do quarto todos assustados com o barulho terrível, e foram em direção a sala para ver a TV, pois achavam que era ela que tinha papocado com o raio, foi quando viram pedaços de cerâmica pela casa toda, procuraram saber de onde quando viram que tinha sido atrás da geladeira”, disse a dona de casa.

Ainda segundo a dona de casa, no momento do raio houve uma queda de energia, que só foi normalizada na tarde do dia seguinte.

Somente no sábado (16), foram fazer o levantamento dos prejuízos materiais, “aqui em casa queimou um roteador Wi-Fi, na casa da minha irmã um roteador e um receptor de TV, na minha cunhada um roteador, nas vizinhas aqui, queimou geladeiras, TVs e roteadores”, informou a agricultora, que disse ainda não ter conseguido fazer o levantamento de todas as casa atingidas. Ainda segundo ela, a perda não foi maior, em virtude da chave do registro geral disparar no momento da queda do raio. “Estamos todos aqui em alerta e com muito medo, afinal, ainda estamos no início do inverno, minha mãe veio me contar o que houve, ainda muito nervosa, com medo eu senti muita aflição na voz dela”, finalizou.

Com informações, Tribuna dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...