segunda-feira, 18 de novembro de 2019

II Workshop do Mestrado em Biotecnologia ressalta importância da pesquisa


Durante os dias 12 e 13 de novembro, a coordenação do Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a segunda edição do seu Workshop. A programação reuniu palestras e minicursos com o principal objetivo de discutir as pesquisas realizadas no país e no estado do Ceará na área da biotecnologia. 

A coordenadora do Programa de Mestrado em Biotecnologia, Profa. Dra. Magaly Sales Monteiro falou sobre a iniciativa. “Os discentes do mestrado em Biotecnologia e da graduação do UNINTA incorporaram o conhecimento da importância desta área para o desenvolvimento da sua região, seu estado e Brasil. Puderam também conhecer as universidades brasileiras que têm produtos biotecnológicos comercializados por empresas, possibilitando a visão empreendedora nos alunos.” 

A mesa de abertura contou com a presença das Pró-Reitoras Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante e Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte; da Diretora de Processos Seletivos, Profa. Me. Rita de Cássia, e da coordenadora, Profa. Dra. Magaly Sales Monteiro.

O evento teve também a presença de uma turma de alunos da escola C.E.R.E Pref. José Euclides Ferreira Gomes Jr. (CIRÃO), de Sobral, acompanhada pelo Prof. Marcos Uchoa. A ideia foi apresentar aos jovens o que a área da biotecnologia tem feito para melhorar as condições econômicas do país.

Ainda de acordo com a Profa. Magaly Sales, o momento permitiu também a troca de experiências entre os participantes. “Os alunos novos do mestrado e da graduação do UNINTA tiveram a oportunidade de conhecer as pesquisas e dicas dos egressos que continuam na área da biotecnologia ou fazendo doutorado em universidades federais e estaduais do país ou seguindo como docentes no próprio Inta. Nesse evento tivemos o depoimento de duas egressas que fazem doutorado na UFRN e UFMG, e outros dois que seguem na academia do UNINTA. Com isso, todos os participantes percebem a importância da continuidade dos estudos após o término da graduação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...