sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Padre Zé Linhares vota contra a educação

A população sobralense está rejeitando a atitude adotada pelo seu parlamentar, deputado federal padre Zé Linhares, que juntamente com outros deputados cearenses tomaram decisão contrária a aprovação dos royalties do petróleo para a educação. O projeto destinava 100% de verba. 

Em nota a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) diz que "a Câmara virou as costas para a educação pública" ao se referir à rejeição, pelo plenário, do substitutivo do deputado Carlos Zarattini (PT-SP).  “O descompromisso do Congresso Nacional com a universalização e a qualidade da educação pública revela os bastidores de uma luta de classes intensa, em que as elites nacionais continuam a ditar as regras no Parlamento”, diz a entidade.
 
A decisão tomada pelo deputado padre Zé Linhares, foi alvo de comentários nos principais programas de rádios da cidade. "Padre Zé Linhares, um grande educador, ser contra verba para a educação? Não dar para entender um parlamentar que vota contra a educação", dizia o radialista Gilvan Azevedo.

Além do deputado sobralense padre Zé Linhares, votaram contra o projeto: José Arnon, Raimundão, Manoel Salviano e Raimundo Gomes. Hoje eles estão sendo chamados de "Inimigos da Educação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...