sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MEC recusa proposta da UFC

A proposta do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, de reservar 80% das cotas sociais para estudantes com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo não valerá para o ingresso de alunos em 2013. Segundo o pró-reitor de Graduação da UFC, Custódio Almeida, a proposta foi recusada pelo Ministério da Educação (MEC) devido a um “impedimento técnico”. Mas poderá ser utilizada em 2014.

Para o próximo ano, o percentual será de 50%, como já estava programado pelo sistema do MEC. Custódio explica que, segundo o MEC, qualquer alteração demandaria tempo. “Não foi discordância. A operação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já está pronta e o campo de renda já ficou fixo. O sistema não deixou móvel para arbitrarmos o percentual. Foi um deslize operacional do MEC”, avalia. De acordo com o pró-reitor, o ministério garantiu que, a partir do próximo Sisu, a UFC poderá “arbitrar o percentual que decidir”. (Via - Jornal O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...