Antonio Alencar Alves Almeida, estava catando lixo quando encontrou o jornal jogado na lata do lixo
A família do catador de lixo, Antonio Alencar Alves Almeida, que mora no conjunto recém-inaugurado Jatobá, deixou a cidade de Sobral, rumo ao município de Irauçuba, após ler a manchete de um jornal local que falava que o Carnabral será a última micareta do deserto. "Meu pai chegou em casa, dizendo que tinhamos que ir embora pois a cidade vai ficar deserta após o Carnabral", disse uma das filhas do casal.
Antonio Alencar Alves Almeida, estava catando lixo quando encontrou o jornal jogado na lata do lixo e ao ler matéria de capa em que dizia que em 2012 - O carnabral será a última micareta do deserto, ficou preocupado com o futuro dos 12 filhos. Disse que escolheu Irauçuba, por considerar o oasis do Ceará. "Aqui estaremos mais seguro. Jamais Irauçuba será transformada num deserto, pois um raio não cai duas vezes no mesmo lugar ", disse o catador de lixo.
A direção do jornal não quis comentar sobre a reportagem e disse que atitude do catador deve ser ignorada. "Agora só por que ele aprendeu ler quer ser a última coca-cola do deserto", disse um dos funcionários do jornal.
Acredito que o idealizador desta matéria quiz dizer que este será o último ano de seca que teremos em Sobral. Se for assim a sociedade agradece.
ResponderExcluir