quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jornalistas do Diário do Nordeste fazem abaixo assinado


(Sindjorce ) - Jornalistas empregados no Diário do Nordeste reivindicam, por meio de um abaixo-assinado, que o "sindicato patronal entre em acordo com o Sindjorce por um reajuste salarial justo". O documento, contendo 85 assinaturas - de repórteres, repórteres fotográficos, diagramadores, ilustradores e editores - foi entregue à presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro, para ser encaminhado ao sindicato patronal, em mais um movimento da base, insatisfeita com a postura intransigente dos jornais O Povo, Diário do Nordeste e O Estado.

 "A negociação já se arrasta por seis meses, e nós já estamos há quatro meses com nossos salários defasados, visto que a nossa data base é 1º de setembro", argumentam os trabalhadores do maior jornal do Ceará, no texto do documento. "Reivindicamos um reajuste de 9%, acompanhando, assim,  o acréscimo dado este ano ao salário mínimo. Se não acompanharmos este índice, estaremos acumulando ainda mais perdas salariais, já que vêm se somando ao longo dos últimos anos", continuam.

 "Hoje, nosso piso está em R$ 1.486,89, valor superior em apenas R$ 130,89 ao montante de dois salários mínimos", afirmam os jornalistas do Diário. "Entendemos que seis meses de negociação é tempo suficiente para que os jornais do Ceará apresentem uma proposta de reajuste salarial digno, valorizando o trabalho daqueles que dão credibilidade aos veículos: seus jornalistas", concluem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...