Os vereadores de Sobral votaram na noite de terça-feira, o Projeto de Lei - Número 1510/13, que modifica dispositivo da Lei 1170/12. Com dois votos contra, Paulo Vasconcelos e Gilmar Bastos, a Câmara Municipal aprovou a criação de novas assessorias e outros cargos para o quadriênio 2013/16, bem com a fixação de salários de seus respectivos cargos. Um dos temas mais polêmicos esta relacionado aos cargos do gabinete do Presidente e do Primeiro Secretário, que passaram ter um salário, que segundo os dois vereadores contrários, que ultrapassam os limites percentuais.
O primeiro secretário José Crisóstomo - Zezão, PP, tentou justificar os salários, bem como algumas modificações que foram feitas no projeto original.
Um dos pontos mais polêmicos para quem assistia e acompanhava e votação estava relacionado a criação dos cargos de Assistente Administrativo, num total 13, cujo salário inicial será de R$ 800,00. Para muitos essa função trata-se da contração de pessoal de serviço gerais.
No documento elaborado pela CM diz que: o Assistente Administrativo, terá entre outras funções a de: assessorar as atividades técnicas e cerimoniais, expedientes e apoio administrativo, bem como a representação social do gabinete; assessorar nas atividades logísticas e operacionais do gabinete; colaborar com as atividades do Assessor Parlamentar e do Chefe de Gabinete do Vereador; intermediar entre a sociedade e o vereador assuntos do interesse da comunidade; acatar as determinações dos vereadores e cumprir as medidas administrativas comuns a todos os servidores; programação, execução e supervisão das atividades e representações políticas, administrativas e sociais do Presidente da Câmara.
Para o presidente da CM, as nomeações deverão ocorrer ainda está semana. A previsão é para que aconteça na quinta-feira, 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário