terça-feira, 26 de março de 2013

AUMENTO: Usuários da Santa Casa reclamam de aumento

Os usuários da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, voltam a reclamar da taxa de contribuição voluntária que teve reajuste. De acordo com os reclamantes o preço da consulta voluntária saltou de R$ 60,00 para R$ 80,00. Outra reclamação por parte dos usuários da saúde da região é que o pagamento da contribuição não dar direito ao retorno da consulta sendo obrigado o contribuinte a pagar o valor novamente caso necessite de um novo atendimento.

2 comentários:

  1. A cobrança de 80,00 é muito bom porque os médicos atendem com maior precisão. Mais barato do que isto só na Hospital Regional quando ele estiver funcionando.

    ResponderExcluir
  2. Deixe de lorotas Sr Dr.
    Sou estudante da área da saúde e conheço muito bem o Sistema Único de Saúde (SUS) e o controle de auditoria fiscal que controla a Santa Casa de Sobral e por isso posso afirmar com toda a certeza de que essa contribuição não passa de uma taxa abusiva e ilegal que a instituição cobra valendo-se do seu título de "entidade Filantrópica".
    Sr mais do que ninguém deve saber disso e ao invés de estimular a população a lutar por seu direito a saúde que é garantido em nossa constituição fica com essa história furada de que o atendimento é melhor, me explique então pq é q no mesmo local que é atendido um contribuinte também é atendido um paciente do SUS?
    outra coisa o Hospital Regional já nasceu sendo um importantíssimo centro de cuidados médicos. o único problema se o Sr não sabe é que lá não funciona apenas para consultas e sim para aqueles que necessitem de cuidados médicos especializados.
    a verdade é que a população é a todo instante alienada com falsas informações.
    como diria o Fransquinho la do conselho municipal de saúde de Sobral, a contribuição virou um Câncer instalado nessa instituição.
    Fica a dica viu.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...