quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Depois do Tubão, a Verdes Mares entra na era do ouvidão

(Gente de Mídia)Você já ouviu falar em transmissões de futebol via tubão - o narrador fica no estúdio e acompanha o jogo via tv, narrando-o como se estivesse ao vivo. Pois prepare-se para tomar conhecimento de mais um sistema utilizado pelos locutores da Verdes Mares AM 810: a do 'ouvidão'.

O narrador Irismar França foi o bambambã da emissora, ao narrar os lances da partida entre Tiradentes e o Botafogo da Paraíba, a partir do trabalho de uma emissora de João Pessoa.

Se por um lado o inusitado fato demonstra alguma versatilidade do profissional em narrar os lances a partir do que ouvia na ocasião por uma outra emissora de rádio, isso só revela como o setor esportivo do rádio anda desprestigiado, com a diminuição de verbas para atender ao simples deslocamento de locutores de uma cidade para outra, mais ou menos, próxima.

Aliás, isso não é nenhum pecado; o erro é não passar para o ouvinte a verdade de que se está transmitindo via tubão, digo, ouvidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...