sábado, 21 de setembro de 2013

Alunos do FIES pagam para estudar em Sobral

Ao Blog Wilson Gomes, 

"gostaria de expor a minha indignação referente as Faculdades INTA da qual sou aluna. Possuo  Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), e por conta de um problema do sistema do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do MEC, vários alunos assim como eu estão com problemas referente aos aditamentos de contrato, ou seja, não estão conseguindo fazer a renovação semestral do contrato do Fies. 

Mesmo sabendo que o problema é do sistema fomos notificados pela faculdade a regularizar a nossa situação até o dia sexta-feira, 20, caso contrário estaríamos impedido de frequentar as aulas ministradas pela instituição. 

Sabemos que instituição nenhuma pode fazer isso com os alunos e que fazendo isso, estão descumprindo o contrato que fizeram com o MEC, principalmente porque estão notificando os alunos a assinar um termo de confissão de dívida, que é fornecido pela própria faculdade. Isso é cobrança indevida e queremos denunciar.  Queremos contar com a ajuda das autoridades competentes afim de que possa ser preservado nosso direito de acesso ao ensino superior. Grata!!!"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...