quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Depois do Tubão, a Verdes Mares entra na era do ouvidão

(Gente de Mídia)Você já ouviu falar em transmissões de futebol via tubão - o narrador fica no estúdio e acompanha o jogo via tv, narrando-o como se estivesse ao vivo. Pois prepare-se para tomar conhecimento de mais um sistema utilizado pelos locutores da Verdes Mares AM 810: a do 'ouvidão'.

O narrador Irismar França foi o bambambã da emissora, ao narrar os lances da partida entre Tiradentes e o Botafogo da Paraíba, a partir do trabalho de uma emissora de João Pessoa.

Se por um lado o inusitado fato demonstra alguma versatilidade do profissional em narrar os lances a partir do que ouvia na ocasião por uma outra emissora de rádio, isso só revela como o setor esportivo do rádio anda desprestigiado, com a diminuição de verbas para atender ao simples deslocamento de locutores de uma cidade para outra, mais ou menos, próxima.

Aliás, isso não é nenhum pecado; o erro é não passar para o ouvinte a verdade de que se está transmitindo via tubão, digo, ouvidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...