quinta-feira, 29 de maio de 2014

REGIONAL: Justiça extingue processo contra ex-prefeita

A ex-prefeita de Bela Cruz, Maria Vanúsia de Sousa, foi inocentada pela Justiça Federal de Sobral da acusação de sonegação de contribuição previdenciária. O juiz Sérgio de Norões Milfont e o representante do Ministério Público acataram as alegações feitas pelos advogados da ex-prefeita, Leandro Vasques e Holanda Segundo.
De acordo com a denúncia, a acusada, na qualidade de prefeita de Bela Cruz, deixou de informar na GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, referentes ao período de janeiro de 1999 a julho de 2004, fatos geradores de contribuições previdenciárias e outras informações de interesse da Previdência Social, relativos a pagamentos efetuados a segurados empregados (efetivos e comissionados) e a prestadores de serviços sem vínculo empregatício com o Município, descumprindo obrigação prevista no art. 32, IV da Lei n° 8.212/91. Por conta disso, a Procuradoria da República ofereceu denúncia criminal contra a então prefeita.

Os advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo sustentaram que não havia motivos para a ação penal, pois a ex-prefeita fora denunciada unicamente em razão do cargo que ocupava, sem qualquer demonstração que houvesse sido ela efetivamente a responsável pelos fatos narrados na denúncia. “A decisão demonstrou a maturidade da Magistratura e do Ministério Público que, entendendo as razões da defesa, extinguiram a ação”, afirmou Leandro Vasques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...