sábado, 28 de junho de 2014

"OPERAÇÃO SERRA LIMPA" DENUNCIA EX-PREFEITO DE MERUOCA

O ex-prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, a sua esposa e ex-secretária Maria do Socorro Dias Fonteles, o empresário Irineu Coutinho Aguiar Junior e Luíza Félix Aguiar (titulares da empresa Postos Rerius Combustíveis), estão entre os nomes de uma ação penal movida Pelo Ministério Estadual, que a Justiça acatou e recebeu, oriunda de Ação Cautelar de Improbidade Administrativa. 
Completam a relação: a empresária Jana Cristina Fernandes Costa e Manoel Messias Porto Costa (titulares da empresa MM Empreendimentos), o empresário Raniere Rodrigues de Morais (titular da empresa Safira Empreendimentos), o empresário Marcos Douglas de Souza Lima (titular da empresa – M. Douglas de Souza Lima), empresário Geovanio Falcão Franklin Fonseca (titular da empresa GFF Fonseca); a empresária Lizandra Gomes Leite (titular Futura Comércio e Serviços/SS Ltda), os empresários Honório da Silva Ponte  e Honório da Silva Ponte Filho, a servidora e ex-membro da comissão de licitação Maria Jeovanira Matos Rodrigues, a servidora municipal Andréa Gomes Maciel e o ex-ordenador de despesas do município Francisco Irineu Bezerra Gomes.
Ação Cautelar de Improbidade Administrativa, proposta no dia 6 de novembro de 2012. Na época foram detectadas inúmeras fraudes em processos licitatórios que levaram ao desvio de recursos públicos. 
A partir da documentação apreendida e dos indícios de crimes constatados foram protocoladas as ações penais. As acusações são de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de capitais, crimes de licitação e falsidade ideológica. Estão entre os denunciados nas quatro ações criminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...