quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CID GOMES DESTACA AÇÕES NA EDUCAÇÃO E SAÚDE

Em 'visita de cortesia' à Assembleia Legislativa do Ceará, o governador Cid Gomes (PROS), que se despede do comando do Palácio da Abolição, fez o balanço de seus oito anos à frente do Executivo. Confirmado pela presidente Dilma Rousseff (PT) como novo ministro da Educação, o cearense enalteceu os avanços do setor no Estado durante sua gestão.

Entre os pontos em estaque, Cid apontou o salto do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde ele afirmou que, antes de seu governo, o Ceará figurava na 11ª posição entre os Estados do Nordeste, passando agora para a primeira posição no ranking.

Na área da Saúde, Cid relatou a experiência de sucesso dos consórcios municipais para a implantação de unidades de atendimento médico em várias regiões do Estado. O governador também enumerou as 19 policlínicas construídas no interior, além de outras três que ainda estão em fase de conclusão, 35 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), instaladas em parceria com o Governo Federal, e dos 108 Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) instalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...