domingo, 7 de dezembro de 2014

MOVIMENTO PRÓ-PARQUE ECOLÓGICO VILA UNIÃO

Projeto: Parque Ecológico Municipal Vila União 
Localização: Área utilizada pelo escritório do IBAMA, entre os bairros Junco e Vila União, Sobral- CE

Objetivo: Manter e recuperar a biodiversidade da cidade no intuito de proteger as áreas verdes e propiciar espaços para convivência social para a população.

Justificativa: Sobral, é uma cidade que se encontra no semiárido brasileiro, onde possui um histórico bastante conhecido sobre a limitação de seus recursos naturais. Analisando os espaços que oferecem contato com o meio ambiente como Lagoa da Fazenda, Riacho Pajeú, Rio Mucambinho, Rio Acaraú, Serra do Rosário e tantos outros logradouros públicos observaram um profundo esquecimento e uma administração não bem executada para preservação dos espaços citados. O atual quadro de crescimento desordenado, especulações imobiliárias desenfreadas contribuem para o desmatamento em grande escala das áreas para construção de conjuntos habitacionais, portanto é necessário repensar a ocupação do solo urbano sobralense. Tendo em vista uma área que comporta recursos naturais, trazemos a ideia da criação do primeiro “Parque Ecológico Municipal Vila União,” que traz as mesmas orientações de Milton Santos sobre a abordagem dos sítios urbanos como melhoria para a população das cidades urbanas dentro de uma atenção para a desigualdade da distribuição de renda, análise sobre especulação imobiliária e discussões sobre problemas ambientais. Uma área onde sua estrutura física é localizada em áreas do IBAMA em Sobral, com cerca de 10 hectares entre os bairros Junco e Vila União, que será de grande importância a criação do parque para possibilitar uma melhor qualidade de vida para a população, que permitirá um contado com o meio ambiente além de preservar toda a biodiversidade existente na área em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...