terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CAMILO SANTANA TEM REUNIÃO MOVIMENTO GREVISTA DAS UNIVERSISADES

O governador Camilo Santana convidou o comando de greve das três universidades estaduais para uma conversa reservada com ele no Palácio da Abolição, na manhã de terça-feira (6), de janeiro. Segundo ele, essa audiência é um compromisso da campanha eleitoral.

Há mais de três meses em greve, os docentes das Universidades Estadual do Ceará (UECE), Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Regional do Cariri (URCA) esperam um acordo com governador Camilo Santana para garantir em 2015 a nomeação dos 31 professores concursados e a realização de um novo concurso público para 577 professores, e não diminuir as horas-atividade e o tempo que o professor pode destinar à pesquisa e à extensão docentes.

Os professores exigem também a continuidade das melhorias já conquistadas como a Lei de Regulamentação da Carreira de Professor, licitação de obras de expansão e modernização das universidades, manutenção da verba da assistência estudantil, e realização de concurso para técnico-administrativo.

O governador pretende criar um comitê especial para discutir os problemas da Educação Superior, Saúde e Segurança pública no Ceará, para criar as alternativas composta de demandas de curto, médio e longo prazos, que dependem de todos os poderes do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...