terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CAMILO SANTANA TEM REUNIÃO MOVIMENTO GREVISTA DAS UNIVERSISADES

O governador Camilo Santana convidou o comando de greve das três universidades estaduais para uma conversa reservada com ele no Palácio da Abolição, na manhã de terça-feira (6), de janeiro. Segundo ele, essa audiência é um compromisso da campanha eleitoral.

Há mais de três meses em greve, os docentes das Universidades Estadual do Ceará (UECE), Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Regional do Cariri (URCA) esperam um acordo com governador Camilo Santana para garantir em 2015 a nomeação dos 31 professores concursados e a realização de um novo concurso público para 577 professores, e não diminuir as horas-atividade e o tempo que o professor pode destinar à pesquisa e à extensão docentes.

Os professores exigem também a continuidade das melhorias já conquistadas como a Lei de Regulamentação da Carreira de Professor, licitação de obras de expansão e modernização das universidades, manutenção da verba da assistência estudantil, e realização de concurso para técnico-administrativo.

O governador pretende criar um comitê especial para discutir os problemas da Educação Superior, Saúde e Segurança pública no Ceará, para criar as alternativas composta de demandas de curto, médio e longo prazos, que dependem de todos os poderes do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...