sábado, 25 de abril de 2015

SESC EXIBE EXPOSIÇÃO SOBRE SIMOS NA REGIÃO DE SOBRAL

      Segue em cartaz até junho, na Unidade Sobral do Sesc, a Mostra Geo. Realizada com o objetivo de desmistificar os sismos na região de Sobral, através da abordagem à Geologia, a exposição é destinada aos alunos das escolas de Sobral e região Norte, além de grupos de pesquisa ligados ao assunto, clubes de ciências e universitários do curso de geografia. A visitação acontece de terça a quinta-feira, das 8h às 17h, com agendamento prévio. O acesso é gratuito.
       Tratando mais especificamente da acomodação das placas tectônicas e dos abalos sísmicos, a mostra explica, de forma lúdica, os movimentos que acontecem no interior do planeta. A exposição segue uma linha cronológica da criação e evolução da Terra até os dias atuais, mostrando suas modificações através de erupções vulcânicas e as transformações sofridas. No espaço, os visitantes encontram uma câmara magmática e conferem simulações de explosões, erupções vulcânicas e tremores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...