domingo, 13 de março de 2016

'O povo é chamado pras ruas por corruptos notórios', diz Ciro Gomes



O ex-ministro Ciro Gomes participou da convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Pará, neste sábado (12), em Belém. Ele, que já foi anunciado pelo presidente do partido, Carlos Lupi, como pré-candidato à presidência da república, preferiu não dar como certa essa condição. “Eu vim para apoiar o partido. Se amanhã, no entanto, o PDT quiser que eu seja candidato, serei com muito entusiasmo”, afirma.

Ciro se manifestou sobre a crise política do país.“Há uma exasperação de ódio provocado por esse confronto miúdo entre PT e PSDB que tem se espalhado pelo país inteiro”, diz. Para o político, há oportunismo na convocação da população para o protesto nacional contra o PT, previsto para ocorrer em diversas cidades do país no domingo (13).

“O Brasil corre riscos extraordinários. Tá ai o nosso povo sendo chamado pras ruas por corruptos notórios para defender uma coisa que não tem cabimento, nem pé, nem cabeça. A população, com razão, está muito aborrecida com as condicionantes gerais do governo na área da economia, mas também nos sinais contraditórios de decência. Sabemos nós que a presidente Dilma é uma pessoa decente”, comenta Ciro Gomes.

Com a militância do PDT mobilizada, o ex-ministro acredita que duas tarefas precisam ser realizadas. “Proteger a democracia, proteger seus ritos, seus valores que estão em risco grave no momento; e forçar a mão, reivindicar, suplicar que o governo mude de rumo”, afirma.


SABER MAIS: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/03/o-povo-e-chamado-pras-ruas-por-corruptos-notorios-diz-ciro-gomes.html

Um comentário:

  1. Incontestávelmente Ciro está certo nesta afirmação, mas fazer o que se o Brasil foi tomado pelo pior virus que é a corrupção. Agora nobre Dr. CIRO O QUE NAO PODEMOS É ficar de mãos atadas e nada fazer. O correto seria mesmo convocar eleições Gerais e o povo criar vergonha na cara e procurar eleger pessoas que possam nos representar. Abaixo estas novas oligarquias que querem se perpetuar no poder. Acorda gente.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...