O radialista e vereador Gegê Romão encontrou na localidade de Gameleira, a mãe da criança, que contou como foi o parto, que aconteceu no dia 17 desde mês, por volta das 3h. Disse que a criança nasceu em casa no banheiro de casa e foi levado para o Hospital de Meruoca, numa ambulância da cidade e sentiu que a criança estava viva, pois sentiu a criança mexendo e gemendo. Disse que a ida até o hospital foi acompanhada apenas pelo motorista.
No hospital o médico apenas colocou o dedo na criança, e depois de cortar o cordão umbilical viu que uma das enfermeiras enrolou a criança num lençol e jogou no chão do hospital e foi embora. A mãe disse que o dia já amanhecia quando a filha foi levada do quarto para chão do hospital. Na saída o pai ainda teve uma conversa com o médico que identificou por Dr. Vicente e informou que a criança já teria nascida morta.
Depois do parto, por volta das 7h, a mãe foi levada para Santa Casa de Misericórdia de Sobral, sem nenhum acompanhamento médico. Pai, segundo relato, foi orientado pelo médico a levar o feto para casa.
No retorno ao hospital da cidade, foi informado que a criança estava viva, e que foi levada às pressas para o HRN, onde ao dar entrada acabou por falecer.
O Blog Wilson Gomes recebeu a informação que o médico (Vicente) teria oferecido, uma cesta básica e uma cirurgia para por fim a história e não envolvê-lo no caso.
O casal Maria Eliane e José de Souza já teve 10 filhos, este seria o 11º filho e a criança seria do sexo feminino. A morte da criança foi confirmada por volta das 14h, 11 horas após nascer no banheiro da casa do casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário