quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Moradores do Bairro Renato Parente pagam caro por uma administração mal feita

Não é de hoje que os moradores do bairro Renato Parente viraram vítimas de uma cidade mal administrada. Desde quando o bairro foi criado, há mais de 10 anos, as reclamações relacionadas a falta de saneamento, iluminação pública, rede de esgotos, segurança, posto de saúde, transportes públicos, queimadas, oscilação de energia, buracos nas vias, falta de área de lazer e a constante falta de água nas torneiras, demonstram o quanto os gestores públicos deram às costas para os problemas do bairro. A esperança da solução para esses problemas surgiu numa das reuniões que a comunidade fez com os candidatos à prefeito no último pleito, e ouviram do atual prefeito, Ivo Gomes, que tinha as melhores propostas de governo para o bairro. A eleição veio, Ivo foi eleito e, veio a decepção; os problemas se multiplicaram.
Desde quando Ivo Gomes assumiu a Prefeitura, os moradores passaram a ter dias e mais dias sem água. Dezenas de reportagens foram feitas, reclamações na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) se acumularam e as respostas são sempre fazias: "Estamos solucionando o problema. A normalização volta no final do dia".
Diuturnamente, carros e mais carros-pipas circulam pelas ruas do bairro, que feitas em pedras toscas, levantam à poeira, revelando uma cena de uma cidade interiorana que parece "um curral de eleitores".
O sucateamento do SAAE e falta d'água nos bairros, quando debatidos por pessoas mais esclarecidas, colocam aquele órgão como financiador de campanha eleitoral, por isso a falta de dinheiro para resolver os problemas diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...