quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Moradores do Bairro Renato Parente pagam caro por uma administração mal feita

Não é de hoje que os moradores do bairro Renato Parente viraram vítimas de uma cidade mal administrada. Desde quando o bairro foi criado, há mais de 10 anos, as reclamações relacionadas a falta de saneamento, iluminação pública, rede de esgotos, segurança, posto de saúde, transportes públicos, queimadas, oscilação de energia, buracos nas vias, falta de área de lazer e a constante falta de água nas torneiras, demonstram o quanto os gestores públicos deram às costas para os problemas do bairro. A esperança da solução para esses problemas surgiu numa das reuniões que a comunidade fez com os candidatos à prefeito no último pleito, e ouviram do atual prefeito, Ivo Gomes, que tinha as melhores propostas de governo para o bairro. A eleição veio, Ivo foi eleito e, veio a decepção; os problemas se multiplicaram.
Desde quando Ivo Gomes assumiu a Prefeitura, os moradores passaram a ter dias e mais dias sem água. Dezenas de reportagens foram feitas, reclamações na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) se acumularam e as respostas são sempre fazias: "Estamos solucionando o problema. A normalização volta no final do dia".
Diuturnamente, carros e mais carros-pipas circulam pelas ruas do bairro, que feitas em pedras toscas, levantam à poeira, revelando uma cena de uma cidade interiorana que parece "um curral de eleitores".
O sucateamento do SAAE e falta d'água nos bairros, quando debatidos por pessoas mais esclarecidas, colocam aquele órgão como financiador de campanha eleitoral, por isso a falta de dinheiro para resolver os problemas diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...