quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Ex-prefeito de Santa Quitéria Fabiano Lobo e mais cinco pessoas tem bens bloqueados pela Justiça



O juiz da 1ª Vara da Comarca de Santa Quitéria, Dr. Isaac de Medeiros Santos, determinou no último dia 18 de outubro, o bloqueio dos bens do ex-prefeito Fabiano Magalhães de Mesquita e mais cinco pessoas e uma empresa que prestou serviços ao Município, durante a administração anterior.
Além do gestor, também tiveram os bens bloqueados, os ex-secretários municipais Mara Rúbia Ximenes Vieira, Francisca Hianice Vasconcelos Maciel e Francisco Martonne Lopes Bezerra Filho; o ex-presidente da Comissão de Licitação, João Dalva Sales Andrade; Paulo Franklin de Aragão Rodrigues e a Garra Construções LTDA - ME.
A decisão se deu após ação impetrada pela Procuradoria do Município, que alegou irregularidades nas Dispensas de Licitação Nº 2401.01/2013, para a reforma e recuperação de 36 escolas municipais, no valor de R$ 1.989.447,83 e Nº 2401.02/2013, para a limpeza do Rio Jacurutu, no valor de R$ 877.376,54, ambos os serviços feitos pela empresa.
Ainda no processo, o magistrado citou o relatório do extinto Tribunal de Contas dos Municípios, que apontam os citados como agentes responsáveis pelas irregularidades detectadas nos procedimentos licitatórios.
"Diante dos indícios de lesão ao erário, torna-se prescindível a comprovação de dilapidação do patrimônio para a imposição da indisponibilidade dos bens dos requeridos", relatou.
Ao final do processo, o juiz determinou que seja oficiado ao Detran/CE e aos Cartórios de Registro de Imóveis das Comarcas de Santa Quitéria e Fortaleza para que as providências sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...