quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Vereador Dr. Giu Vasconcelos denuncia que médicos estão sendo afastado do HRN

O vereador Dr. Giu Vasconcelos (SD), fez a denúncia e um alerta na terça-feira, na tribuna do Plenário 5 de Julho, durante sessão ordinária, de que o Hospital Regional Norte (HRN), com sede em Sobral estava sem honrar os contratos financeiros com os profissionais da medicina e que os mesmos poderiam deixar de vir à Sobral prestar atendimento aos pacientes da região Norte do Ceará. A situação se complicou.
Na ocasião o parlamentar disse que chegou ao seu conhecimento que os médicos estavam há mais de seis meses sem receber salários. "Há seis meses a cooperativa não está repassando o salário desses médicos. Vale lembrar que o governo do Estado repassa o dinheiro para a cooperativa e esta deveria está repassando para os profissionais de medicina e não está". Disse o vereador Giu Vasconcelos.
Agora, depois da denúncia feita, a providência que foi adotada, segundo o vereador sobralense, foi reduzir o quadro de funcionários. "Recebo a informação de que a cooperativa suspendeu o contrato com os médicos do HRN", disse Giu Vasconcelos, acrescentando que a decisão afasta do atendimento ao público, cirurgiões vasculares, cirurgiões gerais, anestesistas e outros, por tempo indeterminado.
Para o vereador Dr. Vasconcelos, a Prefeitura de Sobral e o Governo do Ceará devem uma explicação à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...