quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Licitação para a contratação de transporte escolar gera revolta entre proprietários de ônibus na cidade

Uma nova choradeira deverá começar a ocupar os microfones das emissoras de rádios de Sobral. O assunto agora é licitação para a contratação de transporte escolar para região da zona rural do município. Antes mesmo do fechamento da licitação, os proprietários desses veículos que prestam serviço ao município temem por uma empresa de Fortaleza, ganhar todos os lotes. "Amigos" do grupo político ligado ao prefeito Ivo Gomes, acreditam que não tem como concorrer com esta empresa o que levará uma nova onda de desemprego na cidade.
Segundo o blogueiro Rubens Lima, a licitação não foi concluída então não tem vencedores e nem vencidos. "Como já sabíamos que seria uma licitação complexa (129 lotes), optamos por fazer dela um exemplo de transparência desde o início, razão pela qual então todos os atos licitatórios estão sendo realizados no Auditório da Prefeitura e filmados para serem disponibilizados pra quem tiver interesse", comentou na rede social Rubens Lima.
A Comissão de Licitação já concluiu a fase de credenciamento e agora suspendeu o processo de análise da fase de habilitação das propostas, para só após essa análise criteriosa o Pregoeiro anunciar se existem vencedores para os lotes.
O assunto de que haverá troca da frota dos transportes escolares, viralizou na rede social e de imediato surgiu comentários favorável e desfavorável ao processo licitatório. "Fim de ano amargo... Tomo conhecimento que todos que tinham rotas escolares nos Distritos na região e Caracará até Taperuaba estão fora do sistema. Veio uma empresa de Fortaleza e ganhou todas as rotas no processo licitatório.", comentou o vereador Zezão. Para o blogueiro Armando Costa, não se deve culpar o prefeito Ivo. "Lei das licitações foi o prefeito que criou?", indagava na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...