domingo, 24 de dezembro de 2017

Renúncia de Ivo Gomes da Prefeitura de Sobral está nas mãos do vereador Adauto Arruda

Com o diploma de prefeito ainda com o pedido de cassação para continuar a frente da Prefeitura de Sobral, Ivo Gomes ameaça renunciar, caso o vereador da oposição Adauto Arruda (MDB) tenha argumento para explicar o teor do Projeto de Lei n° 2154/17, aprovado na Câmara de Sobral que proíbe 'as atividades pedagógicas que visem a reprodução de conceito de ideologia de gênero na grade de ensino da rede municipal desta cidade'.
O projeto foi apreciado pelos vereadores sobralenses no dia 12 de dezembro e nesta data aprovado em duas votação. 
Para o vereador Dr. Estevão, a aprovação do projeto era importante, pois as crianças tem que ser educada de outra forma, como respeitar o meio ambiente, evitar desperdício, como respeitar os mais velhos. "Sexualidade tem a idade certa e hora certa para ser tratada", destacou Dr. Estevaão.
 A declaração - "Eu renuncio o meu mandado neste momento se o vereador em estado, souber explicar o que ideologia de gênero", foi dito pelo prefeito Ivo Gomes em entrevista concedida  concedida ao programa "Canal Aberto" da Rádio Regional na sexta-feira, 22.

Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...