sexta-feira, 6 de abril de 2018

Jornalistas são agredidos e hostilizados por defensores de Lula

Na noite desta quinta-feira, 5, jornalistas e fotojornalistas foram agredidos e ameaçados por pessoas contrárias ao pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram registrados casos em Brasília e em São Bernardo do Campo, cidade de Região Metropolitana de São Paulo.
Em frente à sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na capital federal, pelo menos 30 manifestantes avançaram sobre um carro do Correio Braziliense. Dentro do automóvel estavam uma repórter, uma fotógrafa e o motorista. Os agressores quebraram um dos vidros do veículo. Além da agressão física, os manifestantes gritaram ofensas à imprensa e ao jornal. Ninguém foi ferido. A Polícia Civil do Distrito Federal foi informada do ocorrido e a equipe registrou ocorrência na Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.
Um dos manifestantes ameaçou a equipe do SBT, que chegou a ser cercada. “Vocês vão sair daqui pro bem de vocês”, disse ao cinegrafista Magno Lúcio, que estava acompanhado de uma produtora. A informação foi divulgada pelo repórter Daniel Adjuto no Twitter. Um fotógrafo da Reuters também foi hostilizado e teve de deixar o local. Os profissionais estavam no local para cobrir o protesto convocado pela Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) em defesa de Lula.

Com informações, Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...