terça-feira, 24 de julho de 2018

Concurso da Prefeitura de Sobral tem questões sobre realizações da família de Ciro Gomes


Um concurso público para preencher vagas na prefeitura de Sobral (CE) testou o conhecimento dos participantes sobre a família Ferreira Gomes. O concurso, realizado no último domingo, prevê a contratação de 124 novos servidores de nível superior, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos aprovados e convocados atuarão em regime de trabalho de até 40 horas semanais, com remunerações que variam entre R$ 2.396,06 e R$ 13.778,08.

A cidade é feudo da família do presidenciável Ciro Gomes, que iniciou a carreira política como prefeito do município, hoje administrado por Ivo Gomes, um de seus irmãos. A história foi revelada pelo portal Ceará News. Uma das perguntas: Na gestão de qual governador foi inaugurado um hospital na cidade que leva o nome do pai do presidenciável José Euclides Ferreira Gomes Júnior. A propósito: a resposta correta é Cid Gomes, irmão e coordenador da campanha de Ciro Gomes ao Planalto. Também há pergunta sobre qual prefeito construiu um museu na cidade, obra enaltecida na pergunta.

A prefeitura informa que a responsabilidade pela elaboração da prova é da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará. A comissão disse que as perguntas foram elaboradas pela banca de professores.




Colaborou, O Estadão (Andreza Matais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...