quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Laboratórios FabLearn serão inaugurados em Sobral nesta sexta-feira


Princípios da engenharia, design, robótica e computação vão fazer parte das aulas de Ciências dos estudantes das escolas municipais de Sobral. A Prefeitura de Sobral inaugura, na sexta-feira (10/08), a partir das 10h, dois Laboratórios FabLearn, no Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão e na Escola Padre Osvaldo Chaves.
Viabilizada pela Fundação Lemann, organização não-governamental familiar focada na melhoria da educação, em parceria com a Universidade de Stanford, a iniciativa faz parte do projeto de desenvolvimento do novo currículo de Ciências do município, que é alinhado à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e traz as melhores práticas e experiências internacionais para o ensino de Ciências.
Para o prefeito Ivo Gomes, “nesses laboratórios os estudantes da rede pública de Sobral irão aprender fazendo, com tudo que há de mais moderno no mundo. Todas as escolas de Sobral também já foram conectadas com fibra ótica e internet de altíssima velocidade (100 Mb), por meio de doação da Fundação Lemann”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...