quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ciro não subirá no palanque de Haddad, diz Lupi

O PDT anunciou nesta quarta-feira apoio crítico ao petista Fernando Haddad no segundo turno da campanha presidencial. Ainda ressentido, e visivelmente magoado, o presidente do PDT, Carlos Lupi, declarou, após reunião da legenda, que a posição é mais contra Jair Bolsonaro (PSL) do que a favor do petista. 
"Somos muito mais um voto contra ele (Bolsonaro), contra o risco que ele representa à democracia, aos direitos humanos, ao respeito às liberdades individuais, muito mais contra essa quase certeza dos riscos que ele (Bolsonaro) representa do que um apoio ao Haddad. Mas não vamos nos omitir (no segundo turno)", disse.
Apesar do apoio, ninguém da direção do PDT irá participar da campanha de Fernando Haddad no segundo turno, mesmo com acenos do ex-prefeito.
Segundo Lupi, Ciro não irá colaborar ou mesmo subir no palanque. Com o fim do segundo turno, Lupi antecipou que vai lançar a candidatura de Ciro Gomes para 2022.
Apenas o ex-ministro concedeu entrevista coletiva na saída da reunião. Terceiro colocado na campanha presidencial, Ciro Gomes (PDT) não deu entrevista, apesar da insistência de jornalistas. "Abaixo o fascismo. Pela democracia. Abaixo a ditadura, nunca mais de volta", disse o cearense. (O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...