sexta-feira, 5 de abril de 2019

Para tentar superar a crise na saúde de Sobral UPA poderá entrar em funcionamento

O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), visitaram, na manhã desta quinta-feira (04/04), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral. O secretário municipal da Saúde, Gerardo Cristino, também esteve presente. Ao longo do dia os gestores discutiram o financiamento e a inauguração da unidade, como forma de suprir a deficiência no atendimento à saúde do Município.
O equipamento, que terá capacidade para 6.750 atendimentos mensais, é o maior do segmento no Estado do Ceará e é caracterizado como unidade de Porte II, aquela que tem o mínimo de 11 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e população na área de abrangência de 100 a 200 mil habitantes.

 A UPA de Sobral foi construída com recursos municipal e federal, onde recebeu um investimento superior a R$ 3 milhões. Possui 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento) e três de urgência, além de outros 40 ambientes, entre consultórios, quartos, salas administrativas, almoxarifado, ambiente para esterilização e banheiros, totalizando 1.434,78 m2 de área construída. 



Em Sobral a população tem reclamada quase que diariamente nas emissoras de rádio a falta de medicamentos e de atendimento nos Centros de Saúde da Família do Município. O assunto já foi bastante discutido na Câmara de vereadores, sem nenhuma resposta de quando os problemas na saúde de Sobral serão resolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...