sexta-feira, 5 de abril de 2019

Para tentar superar a crise na saúde de Sobral UPA poderá entrar em funcionamento

O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), visitaram, na manhã desta quinta-feira (04/04), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral. O secretário municipal da Saúde, Gerardo Cristino, também esteve presente. Ao longo do dia os gestores discutiram o financiamento e a inauguração da unidade, como forma de suprir a deficiência no atendimento à saúde do Município.
O equipamento, que terá capacidade para 6.750 atendimentos mensais, é o maior do segmento no Estado do Ceará e é caracterizado como unidade de Porte II, aquela que tem o mínimo de 11 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e população na área de abrangência de 100 a 200 mil habitantes.

 A UPA de Sobral foi construída com recursos municipal e federal, onde recebeu um investimento superior a R$ 3 milhões. Possui 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento) e três de urgência, além de outros 40 ambientes, entre consultórios, quartos, salas administrativas, almoxarifado, ambiente para esterilização e banheiros, totalizando 1.434,78 m2 de área construída. 



Em Sobral a população tem reclamada quase que diariamente nas emissoras de rádio a falta de medicamentos e de atendimento nos Centros de Saúde da Família do Município. O assunto já foi bastante discutido na Câmara de vereadores, sem nenhuma resposta de quando os problemas na saúde de Sobral serão resolvidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...