quarta-feira, 3 de abril de 2019

Ceará registra aporte de 140 milhões de metros cúbicos nesta terça-feira

O aumento de volume armazenado nos açudes do Ceará foi de 74,8 milhões de metros cúbicos nesta terça-feira, 2. Ao todo, 87 açudes registraram aporte. Considerando estimativa do volume evaporado e o volume liberado, o aporte foi de 139,6 milhões de metros cúbicos. O volume permitiu que o açude Nova Floresta, em Jaguaribe, deixasse de estar seco, registrando 4,7 mil m³.
A bacia de Acaraú foi a que marcou o maior volume. Ao todo, foram 53 milhões de metros cúbicos a mais de volume de água. O açude de Araras, em Varjota, foi o que teve o maior aumento, com 17 milhões de metros cúbicos. Em seguida, Acaraú Mirim, em Massapê, com 14,4 milhões de metros cúbicos.
Destacam-se ainda: Edson Queiroz, em Santa Quitéria, com 5,4 milhões m³; Ayres de Sousa, em Sobral, com 4,2 milhões m³; Forquilha, açude que tem o mesmo nome da cidade, com 2,8 milhões m³.
Estão sangrando: Acaraú Mirim (Massapê), Angicos (Coreaú), Barragem do Batalhão (Crateús), Batente (Ocara), Caldeirões (Saboeiro), Cauhipe (Caucaia), Cocó (Fortaleza), Diamantino II (Marco), Gameleira (Itapipoca), Gangorra (Granja), Gavião (Itaitinga), Germinal (Palmácia), Gomes (Mauriti), Itapajé (Itapajé), Itapebussu (Maranguape), Itaúna (Granja), Jenipapo (Meuroca), Maranguapinho (Maranguape), Missi (Miraíma), Poço Verde (Itapipoca), Quandú (Itapipoca), S. Pedro Timbaúba (Miraíma), São José I (Boa Viagem), São Vicente (Santana do Acaraú), Sobral (Sobral), Tijuquinha (Baturité), Tucunduba (Senaor Sá), Valério (Altaneira) e Várzea da Volta (Moraújo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...