quarta-feira, 3 de abril de 2019

Por conta das fortes chuvas, cidades cearenses antecipam férias escolares

As chuvas trazem segurança hídrica e renovação na natureza, mas também algumas situações em que o homem precisa demonstrar seu espírito de adaptação e até mesmo algumas privações momentâneas. Nos últimos dias, inúmeros municípios do Ceará estão banhados fortemente pelas intensas chuvas, e resolveram antecipar as férias escolares de julho dos alunos da rede pública municipal de ensino, considerando as dificuldades que alunos e professores estão tendo na mobilidade e tráfego, impossibilitados de chegarem as unidades educacionais, principalmente nas zona rurais onde açudes, rios e riachos transbordaram avariando estradas e deixando várias localidades sem acesso.

Em várias Regiões do Estado, algumas cidades já suspenderam as aulas por conta das chuvas. A medida já está acontecendo nos municípios de Itarema, Baturité, Capistrano, Uruoca, Martinópole, Meruoca, Itapajé e Ocara. As previsões apontam que os meses de abril e maio serão de grandes chuvas em várias regiões do Ceará. (Armando Costa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...