segunda-feira, 8 de julho de 2019

UNINTA anuncia lançamento do 1º curso de Medicina em Itapipoca


Na terça-feira (2), o Centro Universitário Inta (UNINTA) anunciou o lançamento do primeiro curso de Medicina na cidade de Itapipoca, durante um evento que reuniu Pró-Reitores da instituição e autoridades do município. Na oportunidade, foi apresentado o projeto e um pouco do trabalho que já vem sendo realizado no UNINTA, reconhecido recentemente pelo Ministério da Educação com a melhor nota do Brasil para seu curso de Medicina.

A reunião, com a presença do prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso, contou com apresentações da Profa. Me. Soraya Sá, Pró-Reitora Administrativa do UNINTA; da Profa. Dra. Michelle Alves, representante do núcleo estruturante do curso; do Dr. Luiz Derwal Salles Júnior, coordenador do novo curso de Medicina; do Prof. Dr. Adílio Moraes, vice-diretor da Faculdade Novo Tempo de Itapipoca, instituição da mesma mantenedora; e do Prof. Arlindo Vianna, responsável pela arquitetura do projeto. Estiveram presentes também os diretores locais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras entidades da saúde.

A chegada do curso ajudará a impulsionar a cidade no cenário estadual e nacional da educação superior de qualidade.

A Pró-Reitora Soraya Sá explica como se deu o processo para o início do curso. “A cidade foi escolhida para abrigar o curso e o UNINTA foi a instituição que ganhou o edital com o primeiro lugar do projeto e assumiu a responsabilidade de conduzir o curso de Medicina de Itapipoca. É com muito prazer e muita alegria que estamos aqui. O curso foi planejado há 2 anos, já recebemos a confirmação do Ministério da Educação e o nosso Reitor, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, já assinou também o termo de compromisso em Brasília e nossa previsão é iniciar as atividades em janeiro de 2020.”

Coordenado pelo Dr. Luiz Derwal Salles Júnior, a vinda da formação chega para transformar a realidade da cidade. “Trazer medicina para Itapipoca é trazer Medicina para a região. É fazer desse hospital um hospital de alta complexibilidade, é levar mais humanização a atenção básica, a UPA e ao SAMU, é realmente influir, modificar a história desse município. Observamos que, com a vinda curso de Medicina, do ensino em si, há uma significativa mudança e isso não fica só no ensino, também no turismo, hotelaria e o comércio. Então, com a FNT presente aqui em Itapipoca não mais do que 5, 6 anos você verá como tudo isso gravitará em torno dela”, explica.

O prefeito do município, João Ribeiro Barroso fortalece em seu discurso a importância da união familiar que será preservada com a formação na cidade. “A vinda do curso de Medicina é um sonho para todos os itapipoquenses e moradores da nossa região. De fato, um equipamento desse quando chega na cidade traz consigo desenvolvimento. Sem falar na união das famílias, no caso dos filhos e filhas de Itapipoca que poderão estudar e ficar na própria cidade”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...