terça-feira, 9 de julho de 2019

Sarto diz que não é candidato à sucessão de RC, mas "seria uma honra" se o convite viesse


Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o deputado estadual José Sarto (PDT) afirmou à rádio O POVO CBN que, no bastidor, não é candidato à sucessão de Roberto Cláudio (PDT) na Prefeitura de Fortaleza em 2020. Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais, mas as movimentações já começam aparecer.
Respondendo ao apresentador Luiz Viana se aceitaria o "desafio de ser prefeito de Fortaleza", Sarto disse: "Eu hoje, Luiz, lhe digo do fundo da minha alma: quando o tempo vai chegando a gente vai ponderando algumas prioridades. A minha prioridade é servir a um projeto de estado e a um projeto de Fortaleza que seja bom". E completou: "Seria uma honra. Seria faltar com a verdade qualquer cidadão dizer que ter seu nome lembrado não é uma honra. Seria uma honra pra qualquer pessoa", afirmou o deputado.
Reeleito em 2018 para o sétimo mandato como deputado estadual, Sarto foi líder do governo de Cid Gomes (PDT) e vice-líder do governo Camilo Santana (PT), além de ocupar outros lugares estratégicos na política cearense. "Tive o privilégio de ser vereador de Fortaleza, fui prefeito interinamente e tenho uma ligação muito próxima com a cidade".

Balanço do semestre
Sarto fez também balanço dos seis primeiros meses na presidência da AL-CE no biênio 2019-2020. A principal questão foi conseguir colocar em pauta assuntos regionais no novo quadro político, já que havia preocupação dos governadores nordestinos sobre a interlocução com o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...