quinta-feira, 9 de abril de 2020

Prefeitos adotam barreiras sanitárias de olho na Semana Santa


A possibilidade de que o feriado da Semana Santa estimule a população a descumprir a regra do isolamento social tornou-se mais uma preocupação das autoridades públicas no combate ao novo coronavírus. Na quarta-feira (8), prefeituras anunciaram o bloqueio de acessos de não residentes, e gestores públicos cobraram ao Governo do Estado medidas de contenção do deslocamento especialmente entre municípios.
"É o momento em que a nossa curva epidemiológica começa a dar sinais de preocupação e qualquer tipo de mobilidade dentro da própria cidade e, mais importante ainda, entre as cidades, pode gerar uma curva de transmissão mais acelerada", alertou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em vídeo no Facebook.
O risco do aumento de circulação das pessoas entre as cidades foi uma das pautas da reunião virtual entre o governador Camilo Santana (PT) e mais de 130 prefeitos cearenses na quarta. Os gestores temem a proliferação do vírus e o aumento de pacientes com Covid-19 no já insuficiente sistema de saúde das pequenas e médias cidades. "Reforço, ainda, a importância do distanciamento social em todas as cidades, mesmo aquelas que não têm casos registrados", disse Camilo na reunião. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...