quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EM QUESTÃO: Decisão de Juiz divide opiniões

O principal assunto nos meios de comunicação da cidade de Sobral, na manhã desta quarta-feira, 20, está realacionado a decisão do Juiz Eleitoral de Meruoca Rafael Lopes do Amaral, que decidiu no início da tarde de terça-feira,19, nomear eleita a candidata Herik Zednik Rodrigues (professora Érica), como prefeita do Município de Meruoca, bem como a sua diplomação. Muitos acreditam que a decisão do Juiz e irrevogável e que a candidata professora Érica, deverá ser empossada no cargo de prefeita. 

Por outro lado a quem aposte que a decisão do Juiz poderá sofrer alteração, cabendo liminar,  e que a realização de uma eleição suplementar deverá ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Exite uma duplicidade de interpetração, levando-se como base o Código Eleitoral do País (Lei Nº 4.437/65) e o Lei Eleitoral (Lei 9.504/97. A decisão do Juiz Rafael Lopes, mexeu com o comportamento da cidade, e em algumas localidades houve comemoração da decisão. 


Um comentário:

  1. O Doutor Rafael é muito competente e sua decisão é sempre baseada nos compendios da Lei. Pasrabéns Excelência. A sociedade Meruoquense Agradece.Acabou o domínio petista juramentado da Meruoca.

    ResponderExcluir

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...