terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POSITIVA: Reunião entre imprensa e secretários foi bastante concorrida

O Chefe de Gabine do prefeito de Sobral, Luciano Arruda esteve reunido com a imprensa local para falar sobre o Plano de Combate e prevenção a Eventuais Danos Causados pelas chuvas em área de riscos. A reunião realizada na manhã de terça-feira, 19, também contou com a presença de alguns secretários que foram convidados para falar das ações de suas secretarias neste plano que entra em ação durante o período de chuva.

 Os trabalhos foram abertos pelo Chefe de Gabinete que apresentou o plano e de como cada secretaria deverá atuar. O primeiro deles, Pedro Aurélio da Defesa Civil disse que um levantamento das principais áreas de riscos já foi feito, e que a equipe atuará na prevenção, abrigo e distribuição de alimentos. Já o secretário Mário Parente adiantou que a sua secretaria já atua desde janeiro na limpeza de canais, bueiros e lagoas e o trabalho continua com o recolhimento de lixo domiciliar, bem como de móveis velhos que muita das vezes são jogados no meio da rua. 

A secretária Gisela Gomes enfatizou durante a coletiva, que as famílias devem evitar ocupar áreas consideradas de riscos como terrenos acidentados e margem ribeirinhas e que já foi levantada toda a situação de moradias que foram erguidas de taipa (pau a pique).

A doutora Mônica, a secretária de saúde, alertou a população sobre o surgimento de doenças neste período e que qualquer sitomas de moleza no corpo, ou amarelão nos olhos, evitem contatos com outras pessoas e procurem imediatamenteas unidades de saúde. Ainda participaram da reunião, Silvestre (SAAE), Valdízia (Ação Social) e Carlos Hilton (Vice-prefeito).

Um comentário:

  1. Muito boa a divulgação destas metas pelo Dr. VEVEU, através de seus assessores. Sobral está arrumada para possíveis danos causados pelas chuvas.A sociedade agradece.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...