sábado, 27 de abril de 2013

DENGUE: No Ceará cresce o número de mortes

(Diário do Nordeste) - Após cinco epidemias de dengue no Ceará, a tensão cresce a cada novo caso que surge. Ontem, três novos óbitos foram confirmados pelo monitoramento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), somando quatro só neste ano. Fica um alerta: o índice de letalidade cresce, então, em 40%. Fortaleza soma, até dia 21, 774 casos - do tipo clássico - confirmados e duas mortes por complicação.

No Interior, a situação se agrava. Óbitos hemorrágicos foram registrados em Iguatu e Caucaia. Assim, o Ceará soma 2.711 casos confirmados (903 no período de uma semana), cinco com hemorragia e oito por complicação. O boletim confirma a predominância da circulação do vírus Den-IV e aponta a crescente incidência, de 21 para 31.

Em Fortaleza, a infestação seguia em crescente, apesar de ter se estabilizado neste mês: 70 casos em abril, 204 em março, 257 em fevereiro e 243 em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo estudo, nova variante do vírus HIV está presente em três estados do Brasil

 Uma nova variante do HIV, vírus da Aids, está circulando em, pelo menos, três estados do Brasil, segundo um estudo realizado pela Universid...