Apesar dos esclarecimentos prestados pelo vereador Gilmar Bastos (PSB), com mais de 40 minutos de discurso na tribuna do Plenário 5 de Julho, não suficiente para convencer os vereadores presentes a sessão de segunda-feira, no tocante a desaprovação da doação de um terreno para a Ordem dos Advogados do Ceará. O terreno doado pelo prefeito em exercício Carlos Hilton servirá para num prazo de dois anos a OAB construir sua sede social.
Para Gilmar Bastos, o projeto não foi apresentado com toda documentação necessária como determina a lei e chegou a pedir ao Presidente da Casa, Itamar Ribeiro, que suspendesse a votação. O pedido foi negado após o presidente ouvir explicações do secretário da CM, José Crisóstomo – Zezão (PP).
Gilmar argumentou que o terreno doado tem um valor financeiro muito significante, algo em torno de R$ 1,8 milhão. “O terreno futuramente poderá fazer falta, quando o município precisar construir uma obra que beneficie a comunidade e não encontrará, sendo necessária a compra de outra área”, disse Gilmar Bastos.
A votação foi
acompanhada por um grupo de advogados da OAB de Sobral, que aplaudiu os
vereadores que votaram a favor. Gilmar Bastos promete acompanhar todo processo
até o prazo determinado. “Caso não seja cumprido os trâmites legais irei recorrer a
justiça”, disse Gilmar.
O projeto de Lei número 1537/13, segue agora para sanção do
Chefe do Executivo.
Mais um local social que Sobral dispõe para sua comunidade. Os eventos poderão ser efetuados no clube. Parabéns aos Vereadores.
ResponderExcluir