terça-feira, 23 de abril de 2013

DOAÇÃO: Câmara aprova terreno para a OAB construir clube social em Sobral


 Apesar dos esclarecimentos prestados pelo vereador Gilmar Bastos (PSB), com mais de 40 minutos de discurso na tribuna do Plenário 5 de Julho, não suficiente para convencer os vereadores presentes a sessão de segunda-feira, no tocante a desaprovação da doação de um terreno para a Ordem dos Advogados do Ceará. O terreno doado pelo prefeito em exercício Carlos Hilton servirá para num prazo de dois anos a OAB construir sua sede social.

 Para Gilmar Bastos, o projeto não foi apresentado com toda documentação necessária como determina a lei e chegou a pedir ao Presidente da Casa, Itamar Ribeiro, que suspendesse a votação. O pedido foi negado após o presidente ouvir explicações do secretário da CM, José Crisóstomo – Zezão (PP). 

Gilmar argumentou que o terreno doado tem um valor financeiro muito significante, algo em torno de R$ 1,8 milhão. “O terreno futuramente poderá fazer falta, quando o município precisar construir uma obra que beneficie a comunidade e não encontrará, sendo necessária a compra de outra área”, disse Gilmar Bastos.

 A votação foi acompanhada por um grupo de advogados da OAB de Sobral, que aplaudiu os vereadores que votaram a favor. Gilmar Bastos promete acompanhar todo processo até o prazo determinado. “Caso não seja cumprido os trâmites legais irei recorrer a justiça”,  disse Gilmar.

O projeto de Lei número 1537/13, segue agora para sanção do Chefe do Executivo.

Um comentário:

  1. Mais um local social que Sobral dispõe para sua comunidade. Os eventos poderão ser efetuados no clube. Parabéns aos Vereadores.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...