terça-feira, 23 de abril de 2013

Secretaria Agricultura e Sobral Frango discutem implantação de abatedouro



A Secretaria da Agricultura e Pecuária e a Associação dos Beneficiadores de Frango de Sobral – SOBRAL FRANGO, estiveram reunidas, com o apoio da Secretaria da Tecnologia do Desenvolvimento Econômico, dia 18 de abril, na Sala de Reuniões da Secretaria da Segurança e Cidadania, para discutirem a viabilidade da implantação de um abatedouro de Frangos na cidade.

A reunião, que contou com representantes do Banco do Nordeste, SEBRAE, Idetagro - Instituto de Desenvolvimento de Tecnologias Agropecuárias e Recursos Hídricos e Cialne, além da presença de todos os associados, serviu para fortalecer a importância das parcerias para a definitiva implantação do abatedouro. Na ocasião, várias metas foram traçadas como: a realização de um curso de gestão para os associados prevendo a organização e planejamento para a construção do abatedouro; o redimensionamento da planta baixa; e um estudo de viabilidade econômica e operacionalização de crédito para a implantação do empreendimento a ser feito em parceria com SEBRAE e Secretaria da Agricultura, para ser encaminhado a Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico responsável pelo PRODECOM.

O presidente da Associação, José Maria Liberato, afirmou estar confiante com os resultados do encontro e com a construção e implementação do abatedouro que trarão benefícios aos produtores de frango da região bem como ao público consumidor que terá uma oferta maior e de mais qualidade do produto e dos serviços.

Um comentário:

  1. A criação deste abatedouro acaba com os pequenos trabalhadores que tem seus abatedouros em casa. Este pessoal tem que ser ouvido. A sociedade agradece.

    ResponderExcluir

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...